sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mensagem do candidato a Presidente

Caro (a) Colega

Dirijo-me ao (à) Colega para lhe comunicar que aceitei o convite de um conjunto de Colegas nossos no sentido de encabeçar um projecto e uma lista de recandidatura às próximas eleições para os órgãos sociais da ASJP.
Depois de um mandato exercido em condições muito difíceis, não tomei esta decisão de ânimo leve, nem movido pela ideia de mera continuidade.
Faço-o com a noção de que não será fácil superar os resultados obtidos neste mandato, mas com esse objectivo e com essa meta para alcançar.
Faço-o com a convicção de que é necessário dar estabilidade ao projecto e ao trabalho realizado nestes três anos, mas que é também possível desenvolvê-lo e dar-lhe uma dinâmica acrescida.
Faço-o com a consciência de que as dificuldades que estão no horizonte dos juízes e da Justiça não permitem que se perca o rumo encontrado, a estratégia traçada e a nova atitude pró-activa e institucional, de responsabilidade e de melhoria do sistema de justiça, para protecção efectiva dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
Faço-o com a certeza de que, aproveitando a dinâmica criada e a experiência adquirida nestes três anos, vamos dar uma alma renovada ao projecto associativo e à equipa.
Convido todos os juízes a contribuírem com a sua imaginação, saber e energia para a construção do programa e para novos projectos, solicitando o envio das contribuições para o e-mail darconfianca@gmail.com e o seguimento da campanha no blogue http://www.darconfianca.blogspot.com/.
Aquilo com que me comprometo perante vós é uma Determinação total, uma Acção empenhada, um elevado sentido de Responsabilidade, para vos DAR CONFIANÇA.
Confiança na Determinação de uma liderança firme e inflexível na defesa da Justiça e dos Juízes.
Confiança na Acção de uma equipa renovada, coesa e competente.
Confiança na Responsabilidade pela construção de um espaço de afirmação e intervenção dos Juízes.
A Confiança que cada um dos Colegas nos quiser dar será a nossa força.
Saudações associativas,

António Martins
(Juiz Desembargador no Tribunal da Relação do Porto)