terça-feira, 17 de março de 2009

Mensagem de apelo ao Voto na Candidatura Dar Confiança

Caro (a) Colega

Através do blog da candidatura http://darconfianca.blogspot.com , do programa eleitoral enviado e dos contactos pessoais estabelecidos pelos candidatos nas reuniões realizadas nos tribunais, dissemos claramente o que motiva a candidatura da LISTA A, o que nos propomos fazer, como pretendemos alcançar os objectivos traçados e com que equipa.
Queremos que o associativismo dos juízes se caracterize pela determinação no rumo e não pelo desnorte, sabendo para onde vamos e como lá chegar.
Pretendemos que o associativismo dos juízes se baseie na acção com estratégia, planificando e prevendo os resultados, e não em actos inconsequentes, sem olhar para o dia seguinte.
Não abdicamos da responsabilidade nas atitudes, cientes de que o prestígio e a credibilidade dos juízes e do seu associativismo se obtêm por essa via e não com “murros na mesa” ou “gritos de firmeza”, que apenas podem satisfazer momentaneamente o ego, mas realisticamente não permitem obter resultados.
Propomo-nos dar coesão entre os órgãos nacionais e regionais da ASJP, pois sabemos o quanto é fulcral a existência de uma dinâmica comum.
O que peço agora a cada juiz é que faça a sua opção quanto à escolha da candidatura que há-de merecer a sua CONFIANÇA. Escolha que deve partir da ponderação da consistência dos programas e da vontade, organização e capacidade transmitidas e demonstradas pelas pessoas propostas para os levar a cabo.
Ouvir, ponderar e só depois decidir é inerente à condição de juiz. Porque as opções, no associativismo judicial, são diferentes das escolhas para um “clube de amigos”, este é o momento de decidir. E decidir bem
Por isso apelo ao Exmº(a) Colega que assuma a responsabilidade de decidir e de nos DAR o seu voto de CONFIANÇA nos destinos da nossa Associação, para podermos continuar com uma determinação renovada, a mesma acção empenhada, com sentido de responsabilidade.
A nossa força, a força da LISTA A, será proporcional à CONFIANÇA que o Exmº (a) Colega nos vier a DAR.
A diferença, no próximo dia 28 de Março, será feita com o seu voto na LISTA A.


Saudações associativas,







António Martins - Juiz Desembargador no Tribunal da Relação do Porto.